Catarinense diz que um de seus maiores orgulhos é trabalhar como 'tia da merenda’ em escolas públicas
Catarinense diz que um de seus maiores orgulhos é trabalhar como 'tia da merenda’ em escolas públicas
Natural de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Maycon, mais um nome do grupo Pipoca, é cozinheiro escolar, apesar de formado em História e em Jornalismo. Hoje, o catarinense de 35 anos se enche de orgulho por ser a "tia da merenda" das escolas da região de Itajaí. O apelido foi um "presente" dos estudantes: "Eu amo a cozinha, eu quero a cozinha, e eu vou cozinhar pro resto da vida."
A decisão de seguir como cozinheiro começou há muitos anos. Na adolescência, ele saiu da casa dos pais por conta da má convivência com a mãe e foi estudar em um colégio interno da cidade. Tempos depois, aos 20 anos, se casou, entrou na faculdade de Jornalismo. Porém, após uma depressão, cursou História. Ela estagiou voluntariamente em uma escola, e foi aí que surgiu a paixão pelas panelas.
Perfil de fácil convivência?
O cozinheiro se define como alguém que é barulhento, e diz que costuma se irritar com pessoas muito calmas. Por outro lado, não abre mão de uma boa conversa e tem energia de sobra para encarar a convivência na casa mais vigiada do Brasil.
Maycon é cabeça dura e não muda facilmente de opinião. No jogo, promete ser competitivo e se cobrar para atingir seus objetivos. "O maior desafio dele é ser contrariado. Acho que ele vai ter que aprender na prática a respeitar a opinião alheia", revela Franciane, esposa do brother.
Fã assumido de BBB, ele acompanha o reality desde sua primeira temporada na TV, em 2002: "O Big Brother vem formando meu caráter a cada edição. [...] É um sonho estar dentro desta casa, sempre me imaginei lá dentro", enfatiza.
📱💻 Quer stalkear? A #RedeBBB te dá o @:
👉 Instagram: @mayconcosmer
👉 Facebook: maycon.cosmer
👉 YouTube: @Mcfran2